2 de setembro de 2016

Capítulo 59 - Reencontro

Não, não era uma ilusão. Era Merlin, meu pai Merlin.


Assim que me aproximei não esperei nem mais uma fração de segundo para abraçá-lo.

Foi o abraço mais forte que já dei em toda a minha vida.
Me veio uma paz que nunca antes tinha sentido. Pai Merlin está comigo novamente.
Mas, agora que tudo parece bem, está na hora de uma explicação. 

Me desculpe minha filha Alice, mas meu desaparecimento tem uma boa razão.
Me conte tudo desde o começo. — disse eu. Kurt ficou apenas por perto, preferiu não falar nada
 Bem, o começo foi há muitos séculos atrás. — explicou ele.

Eu não entendia suas palavras, mas acreditaria em tudo sem hesitar. Por isso, o deixei continuar:

Cheguei neste mundo em uma época muito antiga, em que existiam dragões e magia...
E eu fui um grande mago naquela época, Alice. Mas nem mesmo minha magia foi capaz de mudar o destino. — ele falava emocionado. — E, fatigado de esperar por algo que nunca iria acontecer, decidi parar de envelhecer e correr atrás do poder necessário para mudar tudo!
Este livro, o Livro da Vida, é o que me dará poder! — então nós vimos o tal livro. — Eu tinha desistido e me permitido envelhecer depois que fiquei tão bem com você. Mas uma voz dentro de mim me dizia para não deixar este mundo sem antes... — então ele não disse mais nada.
Sem antes o que pai Merlin? — perguntei.

Kurt não dizia nada, mas dava para perceber na expressão dele que achava tudo aquilo inacreditável. e ele soubesse que Merlin me encontrou aqui nessa clareira do nada, o que ele diria? Precisarei ter uma conversa com ele um dia... Agora precisava entender o que Merlin queria tanto.

— Deixe que eu conte a história... — suspirou ele.  

4 comentários:

  1. Caramba, agora fiquei suuuuuuuuper curiosa para saber qual é a história!!! Aaaaaaaaaaamo essa sua série; essa música (Camelot) deixa o clima perfeito para os mistérios que envolvem a vida deles! Louca para ler a continuação! Parabéns, Nihal!!! E muito feliz por ver aqui mais um capítulo!!! :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sally, qt tempo!!!
      Que bom q tá curtindo a história e acompanhando. Obg por comentar.Quem sabe em breve saberemos a historia de Merlin!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Finalmente!! Mas agora estou super curiosa para saber a história do Merlin! Tem que postar logo para eu ler!!! Estou muito ansiosa.

    Coitado do Kurt, tá por fora!

    ResponderExcluir