30 de outubro de 2017

Capítulo 52 - Fim de semana em Brindleton Bay: 2° Dia

Uma nova manhã, um novo dia... Como estará Max? Espero que sentindo minha falta, pois eu não consigo parar de pensar nela...
Por aqui parece que temos uma nova amiga: Nenê!
Quer dizer que você gosta de carinho nas costas!! — agora até que gosto dessa cachorrinha.
 Os pais de Perna-de-peixe estavam lendo juntos, então eu e Perna decidimos dar uma volta na companhia de uma dama.
E essa dama é a Nenê! Até brincamos um pouco com ela. Isso que eu chamo de mudança!
Quando anoiteceu, deixamos a Nenê em casa para ir conhecer a cidade. Os Srs. Pancake nos falaram de uns lugares muito legais para comer no outro pier, então fomos lá conferir.
A Max iria adorar esse lugar. — comentei.
—  A Sofia também... Será que ela ia me dar atenção se eu chamasse ela? — disse Perna-de-peixe.
Não, por que você nem vai chamar ela. Qual é Perna, ja falei que você vai encontrar uma garota legal e não vai ser a Sofia.
—  Tá bom, esquece o que eu disse...
 Eu tenho que ser duro com meu amigo, senão ele não vai conseguir esquecer aquela menina. Chamei ele pra ver o bar do pier, quem sabe ele se anima né.

Frituras? Você tá tentando mesmo me animar Soluço. —  disse Perna-de-peixe.
— Por que um bagre não desiste do outro! — falei.
Falou e disse! —  Perna-de-peixe voltou a se animar. — Um bagre por todos, e todos por um bagre!

O lugar tinha todo aquele ar de costa e pesca. Lembrei de pescar com o vô e bateu saudades dele...
E de tanto falar de bagres e peixes, saímos do bar ainda com fome. Lá a comida era um pouco cara, então procuramos algo mais barato nas vendinhas do pier.
Olha só todas essas opções, e o preço Soluço! Se a gente soubesse tínhamos vindo aqui antes. —  disse ele.
—  Pode crer, mas valeu conhecer o lugar. — falei.
Depois de muito comer, voltamos para o pier perto da casa. Ficamos lá sentados de boas olhando para o farol.
—  Vamos lá Soluço! 
—  Tá falando sério Perna? —  perguntei.
—  Claro! Meu pai falou que é só alugar  um barco e eles levam a gente lá. — disse Perna-de-peixe.
Mas que grande ideia essa do Perna-de-peixe! Olha só que lugar incrível!! E a vista daqui de cima! Foi uma grande ideia.
—  Péssima ideia, péssima ideia!! — disse Perna assustado e enjoado. Ele ficou desesperado, nem chegou perto da beirada. Por isso tivemos que voltar logo.
É, acabou o final de semana... Amanhã  já voltamos a rotina normal.

Pegamos umas cadeiras e colocamos nos fundos da casa para jogar mais conversa fora e olhar o mar pela última vez antes de voltarmos pra cidade.
Não sei se tô pronto pra voltar Soluço. — disse Perna-de-peixe apreensivo. E se eu nunca superar a Sofia? E se eu nunca encontrar uma Max pra mim e acabar sozinho?
Isso não vai acontecer cara, você vai achar alguém. Confia no bagre aqui. — falei.
Mas e se acontecer? — insisiu ele. Como pode ter tanta certeza?
Ah esse meu amigo...
Você não vai acabar sozinho Perna-de-peixe, tenho certeza. — eu disse. — Por que eu sou seu melhor amigo, e vou sempre estar com você. 

4 comentários:

  1. Aonnn que fofo esse capítulo! Eu ri deles passeando com uma dama!!!
    Esse lugar deve mesmo lembrar os bagres. Show o Farol, quem sabe o Jeon vai lá um dia também.
    Que bom que a cachorrinha costumou com eles!
    Soluço é mesmo um ótimo amigo, tadinho do Perna, vou torcer para ele achar alguém legal também!
    Ficaram lindas essas paisagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu... essa cidade é mesmo linda. Já imagino Jeon e Min-ah no farol *_*

      Excluir
  2. Nossa, que capítulo lindoooooooo!!! \o/ <3
    Amei muuuuuito que Nenê finalmente ficou amiga deles! :D Tão bonitinho eles passeando com ela!
    E essa área do píer é maravilhosa mesmo! Amei que eles conheceram o bar e que curtiram a comida local na barraquinha! :D
    Ai, tô aqui na torcida por uma guria legal na vida do Perna! :)
    Muito massa que eles foram na ilha também! A visão do farol é incrível!!! :)
    E que lindooooooo esse final!!! Isso que o Soluço disse foi muuuuuuuuito fofo! Amei demais!!!
    Parabéns por mais um belo capítulo, Nihal! :D
    E ameiiii a capinha no clima natalino! Weeeeeeeeeeeeeee!!! \o/ :D S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU, que big comentário! Obrigada Sally. Que bom que gostou do capítulo. Ah, eu adoro a amizade desses dois.

      Acabou que a capa nem durou muito, pois reformulei o blog todo (ou quase todo) pra ver se vai se adaptando as futuras histórias.
      Abraços

      Excluir