14 de junho de 2017

Capítulo 40 - Férias com a família

Eu e Perna-de-peixe aproveitamos as férias para ficar com nossas famílias.
Ei, que abraço apertado mãe! 
Que saudades do meu antigo quarto. Está tudo aqui, não mudou nada. Bons tempos.

Nos conte as novidades filho! — perguntou mamãe. — Queremos saber tudo!
A vida na cidade é demais. Já fui em duas GeekCons... É tipo um evento para fãs de video games, séries de super-heróis, essas coisas...
Fiquei um tempão falando da escola, dos lugares da cidade, boliche, da comida, de como é morar sozinho.
Depois meu pai contou sobre a carreira deles como musicistas, e que tudo estava indo bem. O vô ainda publicava um livro de vez em quando.
Soluço, sinto que não temos só boas notícias para contar. — falou mamãe.
A prefeitura esteve aqui avaliando o estado do castelo... Disseram que é uma construção muito antiga, praticamente milenar. E por isso há várias avarias, inclusive uma das torres pode desmoronar a qualquer momento. — ela falou. — Talvez eles tenham que demolir, e não há nada que possamos fazer a respeito.
O vô estava muito irritado. Até eu fiquei. Eles não podem demolir a nossa casa!
Vamos tentar recorrer, mas não podemos nos arriscar a viver em um lugar que corre o risco de desmoronar em cima da gente. — falou meu pai.
É...Vamos ver o que acontece. — eu disse.
O castelo é minha casa, o governo não pode fazer isso. Não que eu não goste da cidade, é legal, mas eu sempre vivi aqui. Estou revivendo bons momentos nessas férias. Até pude voltar a ficar mais tempo com o vô.
Então vô, descobri que a Max tem namorado e ele é um idiota. Não sei o que fazer para ela abrir os olhos.
— As mulheres são assim Soluço. — disse o vô Merlin. — Elas sempre vão te trocar pelo outro cara.
Mas vô ela não me trocou. Esse tal de Joe é namorado dela, antes mesmo dela me conhecer. — expliquei.
Então isso é mais do que fantástico Soluço! 
Como pode ser?
É simples! — ele me explicou. — Você vai ser o outro cara.
Sinceramente eu não entendi nada. 
Confie em mim Soluço, você só tem que esperar. — disse o vô. — Espere e verá... 

2 comentários:

  1. Poxa vão destruir o castelo! Não pode!

    Ese vô Merlim é bem otimista.... Hahaha, mas eu sakei a ideia dele, faz sentido. Que bom que eles foram ver suas famílias.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que máximo essa visita!!! E essa do Soluço ser o "outro cara"... Huhauhauhuhauhua... O vô tá certo!!! Kkkkkkkkk... Ri muito com essa dele! xD :D
    Sobre o castelo, mas que notícia triste! Eles poderiam tornar o assunto público, já que seria um absurdo demolir o castelo! Quem sabe a iniciativa privada não tenha interesse em investir no local? Alguma empresa (ou empresas) poderia fazer uma parceira com a família: uma parte do castelo poderia ser aberta como museu, um preço cobrado dos visitantes. A família ficaria com uma porcentagem do valor dos tickets; e as empresas poderia fazer as reformas necessárias, já que seria um investimento! Todos sairiam ganhando! S2
    Bem, ficarei aqui na torcida para que as coisas sejam resolvidas da melhor maneira e que eles não percam a casa deles! S2

    ResponderExcluir