16 de janeiro de 2017

Capítulo 9 - Passeio da escola

A escola fez um passeio para o Museu Wasabi Moderno, que fica em Newcrest.
Parecia uma boa chance de tentar me enturmar e fazer amigos.

Aqueles são o Max, a Elza e o Luis da Liga dos Aventureiros! Quem sabe eu consiga entrar no clube?


Oi pessoal! — eu arrisquei. — Eu sou o Soluço, muito prazer. Soube que vocês tem um clube!


Ora, ora, se não é o Soluço. — disse Luis. Max e Elza deram uma risada.


Vocês já me conhecem? — perguntei espantado. Luis pareceu se sentir insultado.


Acha que somos idiotas? — ele disse. — Esqueceu que somos da mesma turma


Olha só pessoal, é aquele garoto que nos garante boas risadas na hora da chamada. Soluço! — Luis falou bem alto e todos começaram a rir.


—  Desde quando Soluço é nome? — zombou Max. 
Não dá para acreditar que esse é o seu nome de verdade. — falou Elza.
Ele é um perdedor igual aquele outro mané, o garoto com nome de Perna-de-peixe! — falou Luis. — O que seus pais estavam pensando quando escolheram esses nomes? Que trouxas!
Não insulte nossos pais! — disse de repente o garoto loiro e desengonçado do meu lado. 


Está tentando dar uma de valentão agora, Perna-de-peixe? — disse Luis. — Esqueceu da surra que o Max te deu outra vez?
Perna-de-peixe engoliu a seco.
Se não quiserem ter problemas, é melhor ficarem longe da Liga dos Aventureiros. — Luis falou como se fosse o último aviso.


Então eles se afastaram enquanto eu e Perna-de-peixe ficamos ali parados tremendo de medo.
Ufa, essa foi por pouco! — disse ele. — Desculpe não ter conseguido te ajudar Soluço.


O que? Você os enfrentou! Eu fiquei quieto ali sem nem me defender! — respondi. — Ah, mas se eu tivesse meu Wisp aqui!
O que? Você também treina Criaturas do Vácuo? — ele perguntou. — Eu adoro Criaturas do Vácuo!


E assim começou minha grande amizade com Perna-de-peixe.

4 comentários:

  1. Caraca que ideia legal de visitar o museu! Tadinho do soluço, essas crianças da escola são malvadas! Tomara que Soluço consiga ter um bom amigo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas aquele moleque é atrevido demais, hein! Pois espero que Soluço e Perna-de-Peixe montem seu próprio clubinho! Um dia aquele garoto bobo vai se arrepender de tê-los tratado tão mal! E ameeeeeeeeeiiii esse capítulo!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Vamos ver se eles montam mesmo esse clubinho!

      Excluir