26 de janeiro de 2017

Capítulo 12 - Na casa dos Pancakes

Meu pai me levou para Willow Creek, para fazer uma visita à casa da família Pancake.


Afinal, é aqui que mora meu amigo Perna-de-peixe Pancake! Ele me convidou para passar o dia na casa dele.


Meu pai ficou um tempo conversando com os pais dele, Bob e Eliza Pancake. Eles estavam comentando que como trabalhavam em Windenburg, acharam melhor o Perna-de-peixe estudar lá também. Apesar da distância, os três poderiam sair juntos todos os dias.


Espero que eles tenham se dado bem. Mas meu pai não demorou muito e logo foi embora.


Puxa, é tão legal que você está aqui em casa, Soluço!  
Eu também acho! O que vamos fazer primeiro? — perguntei, e nós dois respondemos ao mesmo tempo:
CRIATURAS DO VÁCUO!


Tudo bem crianças? — perguntou a Sra. Pancake. Ela e o pai do Perna-de-peixe pareciam se dar muito bem, românticos e melosos igual meus pais. Estranho, pois sempre ouvi dizer na escola que os Pancakes estavam sempre brigando e não tinham nada a ver um com o outro.


Meus pais não tem nada a ver um com outro mesmo, mas eles se amam muito, são super grudentos. — disse Perna-de-peixe.
Por isso que não se deve acreditar em tudo que falam por aí. — comentei.


A casa do Perna-de-peixe era totalmente diferente do castelo! Tinha uma decoração toda delicada, clara. Nunca vi móveis tão brancos. Até o almoço era diferente, com comida preparada no micro-ondas.


Agora vamos ter que esperar um tempão para poder brincar no quintal, minha mãe só deixa depois que não estiver mais batendo sol lá. — disse Perna-de-peixe.

Mas depois de duas horas, já cansados de esperar e descansar, Perna-de-peixe foi pedir aos pais se a gente já podia brincar no quintal.
Ainda está sol no escorregador, mas podem ficar lá na sombra. — disse a Sra. Eliza.


O quintal da casa dos Pancakes é ótimo. É cheio de plantas e dá para ver o rio que passa atrás da casa. Além disso, lá bate um ventinho refrescante.


Mas agora já está sombra, vamos escorregar!
Lá vou eu!


— Aguenta aí Perna-de-peixe!


Huhuul!!


— Lá vou eu! — gritou girando Perna-de-peixe.


— Sente só o estilo Soluço!


Passamos a tarde inteira brincando até ficarmos esgotados. Depois deitamos ali mesmo no chão para descansar.


Puxa, isso é muito divertido! — disse eu.
—  É a primeira vez que tenho um amigo para brincar no escorregador. — falou Perna-de-peixe. — Obrigado Soluço!
Não tem por que me agradecer, você é meu melhor amigo.


Para fechar o dia, ficamos assistindo filmes até meu pai vir me buscar. Com certeza temos que fazer isso mais vezes!

4 comentários:

  1. Nossa o quintal do Perna-de-peixe é lindo mesmo! Deve ter sido ótimo brincar nele!
    Os dois parecem muito bons amigos. O pai do soluço que é bem diferente dos pais do perna-de-peixe.
    É bom que eles gostam de brincar de criaturas do vácuo! Quem sabem eles não virem os melhores nesse jogo!

    A mãe dele tá certa de não deixarem irem brincar no sol! Pois dá queimaduras!
    Muito fofo eles olhando o céu, devia ta refrescante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse verão, até que foi um ótima escolha para curtir o dia não é.
      Obrigada pelo big comentário! :O

      Excluir
  2. Gente, que capítulo maravilhooooosoooooooooo!!! Amei demaaaaaaais essa visita do Soluço à casa do melhor amigo dele!!! Fico tão feliz que ele tenha essa infância assim bem vivida!!! E tb amei demais o quintal da casa do Perna-de-Peixe. E amei mais ainda ele ser filho dos Pancakes! Amo essa família!!! Em outras palavras: amei tudoooooooo!!! :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----------* Nuss, vc curtiu tanto assim? o.O XD Que legal!
      Não sabia que vc gostava dessa família também. Vlw pelo comentário :)

      Excluir