12 de março de 2015

Capítulo 48 - Acampando com Alice: 1º Dia

Estou tão animado porque Alice faz parte da minha vida. Aproveitando o tempo fresco, resolvemos acampar em Granite Falls! Passar um tempo na natureza, curtindo o ar livre... Me trás boas lembranças de uma época antiga.



O sol estava a pico. O céu limpo, sem nenhuma nuvem. Teríamos um grande dia de atividades pela frente.



Mas sempre é bom se precaver. Por isso eu trouxe todos os itens críticos, como alimentos frescos e saudáveis, muito líquido, roupas apropriadas, e claro a barraca! Eu mesmo preparei todo nosso acampamento.



Pensaram que eu ia esquecer algo? Se enganaram, há! Também trouxe repelentes de insetos e protetor solar! 

- Ah pai Merlin! Precisamos mesmo de tanto protetor solar e repelentes? - resmungou Alice.



- Mas é claro! Você não quer ficar toda picada de insetos e com a pele tostada de sol, quer? Temos que estar preparados. - expliquei. Eu não esqueço nenhum detalhe!

Com tudo em ordem, partimos para nossa trilha na floresta! Isso vai ser demais, como nos meus velhos tempos.



Alice me acompanhou muito animada. Encontramos muitos insetos e plantas curiosas. 
- Corre Alice, vem ver esses insetos! Olha como são engraçados. - eu disse ao avistar uns insetos esquisitos. Aproveitei para dar uma explicação sobre o ciclo de vida dos insetos.


Uma foto nossa na trilha não poderia faltar!



Ufa! Foi um dia longo e cansativo, mas foi ótimo. 

No final da tarde paramos em um ponto para campistas no Parque Nacional. Alice comeu marshmallows na fogueira e eu uns besouros que eu mesmo catei naquele dia. Até que não estavam de todo ruim! Haha!




Estávamos esgotados, não víamos a hora de voltar para nosso acampamento. Depois de uma longa caminhada (parece que nos afastamos muito), tenho uma surpresa ao chegar na base!



Outro grupo de campistas montaram acampamento bem ao lado do nosso! Ainda armaram uma barraca enorme! Deve ser algum tipo de grupo estranho e bem espaçoso.



Alice foi dormir, mas eu fiquei do lado de fora. Ficaria a noite inteira vigiando, sabe se lá quem são esses estranhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário